O Plano Estadual de Cultura, finalizado, foi entregue no dia 29 de abril por integrantes da Comissão de Sistematização, representada por todas as regiões do estado, ao Secretário-Adjunto José Roberto Sadek, na sede da Secretaria da Cultura do Estado. O documento, que ainda passará pelas tramitações obrigatórias, incluindo consulta pública e votação na Alesp, é o planejamento estratégico da política cultural de São Paulo para os próximos 10 anos.
O texto foi construído ao longo de oito meses por 41 pessoas, representando todas as regiões do Estado, os segmentos artísticos e o poder público.
“Satisfação é a palavra que resume nosso sentimento em termos concluído este documento tão importante para nosso estado. Estamos comprometidos em acompanhar as próximas etapas do plano, a fim de que São Paulo tenha um trabalho com cultura tão grande quanto o potencial do estado”, disse Míriam Fontana, representante de Ribeirão Preto, ao entregar o documento ao Secretário Adjunto.
Sadek, que representou o Secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araújo, se comprometeu a encaminhar a tramitação do Plano. “Recebo e agradeço, em nome do Secretário Estadual, este plano, fruto do trabalho da comissão. Garantimos que o documento seguirá os trâmites normais previamente combinados com a comissão, reforçando seu valor e para que seja implementado no Sistema Estadual de Cultura”, completou.